Allan dos Santos desafia PF gravando vídeo em frente à residência oficial brasileira na ONU

Allan dos Santos, que gravou um vídeo nas proximidades de onde Lula está hospedado, é considerado foragido pela justiça brasileira desde que sua prisão foi ordenada por Alexandre de Moraes em 2021.

Na terça-feira (23), o influenciador bolsonarista Allan dos Santos se dirigiu à residência oficial da missão brasileira nas Nações Unidas em Nova York, local onde Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está hospedado, e provocou os agentes de segurança presentes.

O ativista, que está sendo investigado em relação aos casos de milícias digitais e propagação de notícias falsas, mora nos Estados Unidos e é procurado pela Justiça brasileira desde que seu mandado de prisão foi emitido pelo ministro do STF Alexandre de Moraes em 2021.

Allan também filmou repórteres que estavam no local, nomeando os meios de comunicação a que estão vinculados, entre eles o Metrópoles, que divulgou um vídeo do influenciador gravando com um telefone celular e microfone, e integrantes da Secretaria de Comunicação Social do Planalto.

O influenciador fez gestos para a segurança da presidência, afirmando: "está cheio de PF [policiais federais] e ninguém quer me prender. Estou aqui!", bem como expressou seu repúdio em relação ao governo Lula. Ao encontrar uma família judaica, o ativista fez uma abordagem e declarou: "Lula odeia judeus. Ele apoia o Hamas".