Ucrânia ataca hotel e prédios residenciais em cidade turística russa

A Ucrânia realizou um ataque com drones nesta quarta-feira (24) no centro da cidade turística russa de Novorossiysk, informou o governador local, Veniamin Kondratiev, em seu canal no Telegram.
De acordo com informações preliminares, duas pessoas morreram e outro ficaram feridas, incluindo um menor de idade. O ataque danificou sete prédios residenciais e um hotel.
#URGENTE ❗️Ucrânia ataca hotel e casas em cidade turística russa🚨Detalhes: https://t.co/Y74fB5UwAZpic.twitter.com/YftUCd40ml
— RT Brasil (@rtnoticias_br) September 24, 2025
O impacto também provocou um incêndio na área afetada. Vinte veículos foram danificados, três dos quais completamente queimados.
🚨Segundo o governador local, há vítimas fatais. pic.twitter.com/PTtlonTwqr
— RT Brasil (@rtnoticias_br) September 24, 2025
"Todos os serviços de emergência estão em alerta máximo e estou acompanhando ativamente a situação. O ataque ocorreu na área central da cidade, perto do hotel Novorossiysk", informou o governador.
O Consórcio do Oleoduto do Cáspio informou que seu escritório na cidade também foi danificado e dois funcionários da empresa sofreram ferimentos, tendo sido transferidos para um centro médico. Entre os feridos no prédio, há pessoas que não são funcionários do Consórsio.
O prefeito de Novorossiysk, Andrey Kravchenko, declarou posteriormente estado de emergência na cidade.
- Em 21 de setembro, o regime de Kiev realizou um ataque com drones contra um resort em Foros, na Crimeia, deixando três civis mortos e 16 feridos.
