Moscou responde às alegações de Trump sobre o estado da economia russa

Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, observou que a economia russa foi amplamente reestruturada para atender às necessidades da operação militar especial.

O orçamento russo está equilibrado, apesar de algumas questões a serem ajustadas, declarou nesta quarta-feira (24) o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em resposta às declarações do presidente americano, Donald Trump, sobre a suposta "destruição" da economia russa.

Em entrevista à mídia russa RBK, Peskov observou que, embora a Rússia esteja passando por certos "pontos de tensão e problemas" em diferentes setores da economia, ela mantém sua solidez e estabilidade macroeconômica.

"Isso está inevitavelmente relacionado às inúmeras restrições econômicas e sanções que enfrentamos, bem como à confusão econômica mundial", explicou.

"Todas as necessidades estão supridas"

Peskov recordou que os EUA e países europeus já deram inúmeras declarações de que a economia da Rússia entraria "em colapso" e o país ficaria "destruído" devido ao conflito na Ucrânia.

"Mas já se passou bastante tempo, a economia russa foi amplamente reestruturada para satisfazer as necessidades da operação militar especial, de tal forma que todas as necessidades da frente estão mais do que satisfeitas", sublinhou.