O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou nesta quarta-feira (24) a afirmação do presidente americano, Donald Trump, de que a Rússia seria um "tigre de papel".
"A Rússia não é um tigre: a Rússia está associada ao urso. E não existem ursos de papel", disse Peskov. "Não há nada de papel aqui", acrescentou.
Peskov destacou que o Kremlin não concorda com todas as declarações do presidente americano sobre o conflito ucraniano. O porta-voz atribuiu a mudança no tom de Trump à sua recente reunião com o líder do regime de Kiev, Vladimir Zelensky, durante a Assembleia Geral da ONU.
"Eles se encontraram ontem. O senhor Trump, é claro, ouviu a versão de Zelensky sobre os acontecimentos. E, aparentemente, essa versão é a razão para a avaliação que ouvimos", explicou Peskov.
- Trump declarou na terça-feira (23) que a Ucrânia seria capaz de continuar lutando com o apoio da União Europeia e que poderia até recuperar os novos territórios russos, que antes estavam sob controle de Kiev. "A Rússia está lutando sem rumo há três anos e meio em uma guerra que uma potência militar real teria vencido em menos de uma semana. Isso não é característico da Rússia. De fato, faz parecer que é um 'tigre de papel'", declarou.