
Viúva de Charlie Kirk cita versículo bíblico e afirma perdoar assassino de seu marido

Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, fez um emocionante pronunciamento durante um evento em memória do ativista conservador neste domingo (21), no State Farm Stadium, no estado do Arizona.
''Aquele jovem. Eu o perdoo porque foi o que Cristo fez e é o que Charlie faria (…) A resposta ao ódio não é o ódio. A resposta que conhecemos do Evangelho é o amor", afirmou Erika durante seu discurso, ao comentar sobre o principal suspeito de assassinar seu marido.

Erika citou o versículo bíblico Lucas 23:34, e lembrou que quando Jesus estava sendo crucificado, rogou para Deus: ''perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem".
Condecoração de Trump
O presidente Donald Trump, que discursou logo depois de Erika, afirmou que Kirk ''foi assassinado por um monstro radicalizado por defender a justiça e a liberdade''.

Ele se distanciou de Kirk, ressaltando que o ativista buscava diálogo, e pediu desculpas à viúva, dizendo: "eu odeio meus oponentes".
''Vamos defender [seu legado] a todo custo e carregar a tocha da liberdade que Charlie Kirk segurava'', assegurou Trump.
Trump também prometeu condecorar Kirk, de maneira póstuma, com a Medalha Presidencial da Liberdade, afirmando tratar-se da ''maior honraria para civis''.
SAIBA MAIS SOBRE QUEM FOI CHARLIE KIRK EM NOSSO ARTIGO.
