Notícias

Presidente do Irã: Se Israel nos atacar, é pouco provável que "reste alguma coisa" do país judeu

De acordo com o mandatário iraniano, se Tel Aviv decidir atacar o Irã, as "circunstâncias" mudarão completamente.
Presidente do Irã: Se Israel nos atacar, é pouco provável que "reste alguma coisa" do país judeuGettyimages.ru / Meghdad Madadi ATPImages

O presidente do Irã, Ebrahim Raisi, disse na terça-feira que, se Israel decidir atacar seu país, é pouco provável que "reste alguma coisa" do país judeu, informa a agência de notícias IRNA.

"Se os sionistas cometerem um erro e atacarem o território do Irã islâmico, eles terão circunstâncias completamente diferentes e não está claro se restará alguma coisa do regime sionista", disse ele.

Ele reiterou que o ataque israelense ao consulado iraniano em Damasco, na Síria, que matou 16 pessoas, incluindo dois comandantes iranianos seniores e cinco militares iranianos, "violou todas as normas do direito internacional".

Em resposta à agressão israelense, Teerã realizou um ataque com mais de 300 drones e mísseis de vários tipos contra Israel na noite de 13 de abril. Vários dias depois, Tel Aviv atacou a República Islâmica. O comandante-chefe do exército iraniano, Abdul Rahim Mousavi, afirmou que o ataque israelense não causou "nenhum incidente ou dano".