Tremores secundários são registrados na costa de Kamchatka após Terremoto de 7,2

Magnitudes variaram entre 4,7 e 5,8.

Uma série de tremores secundários atingiu a costa da Península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia, após um forte terremoto de magnitude 7,2 que disparou alertas de tsunami.

Um total de seis terremotos foram registrados na área próxima a Petropavlovsk-Kamchatsky. Suas magnitudes variaram de 4,7 a 5,8.

"Logo após o terremoto, iniciamos inspeções emergenciais em instituições sociais e residências. Todos os serviços foram colocados em estado de alerta máximo, com protocolos de resposta ativados em questão de minutos. Até o momento, não há informações sobre danos. Pedimos à população que mantenha a calma", afirmou o governador da região, Vladimir Solodov.

Entenda

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o terremoto ocorreu a 128 quilômetros a leste de Petropavlovsk-Kamchatsky, a uma profundidade de 10 quilômetros. Autoridades de Kamchatka e dos EUA emitiram alertas de tsunami.

Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os efeitos do tremor. Em um registro feito no Aeroporto de Petropavlovsk-Kamchatsky, monitores próximos aos balcões começaram a tremer abruptamente durante o terremoto.

Não há informações sobre feridos até o momento. Equipes de emergência iniciaram a inspeção de prédios públicos e residenciais para avaliar possíveis impactos.