Notícias

Shoigu: Exército russo "aumentará a intensidade" dos ataques às armas ocidentais

"Aumentaremos a intensidade dos ataques aos centros de logística ocidentais e às bases de armazenamento de armas", afirmou,
Shoigu: Exército russo "aumentará a intensidade" dos ataques às armas ocidentaisSputnik / Stanislav Krasilnikov

O ministro da Defesa da Rússia, Sergey Shoigu, declarou nesta terça-feira que o Exército russo "aumentará a intensidade" dos ataques aos locais de armazenamento de armas ocidentais na Ucrânia.

"Aumentaremos a intensidade dos ataques aos centros de logística e às bases de armazenamento de armas ocidentais", afirmou. 

O funcionário de alto escalão também enfatizou que a situação na área da operação especial demonstra o crescimento das capacidades de combate das Forças Armadas russas e o poder do complexo de defesa russo.

"O regime de Kiev não conseguiu atingir seus objetivos na contraofensiva preparada pelos instrutores da OTAN. Nossos militares desfizeram o mito da superioridade das armas ocidentais. As empresas do complexo militar-industrial russo multiplicaram suas capacidades. Aumentaram significativamente a capacidade de combate de nossas Forças Armadas", enfatizou.

Na segunda-feira, as forças russas destruíram uma torre de televisão na cidade de Kharkov, no leste da Ucrânia, que abrigava uma antena de comunicação do sistema de defesa antiaérea do país.