Notícias

Polícia revela nomes de suspeitos pela morte de Ruy Ferraz Fontes

Dupla foi identificada após perícia em veículo abandonado; um deles é integrante do PCC e atuava no ABC Paulista.
Polícia revela nomes de suspeitos pela morte de Ruy Ferraz FontesPaulo Pinto/Agência Brasil

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo revelou a identidade e fotos dos suspeitos envolvidos no assassinato do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, em Praia Grande (SP), conforme divulgado pelo portal R7.

Guilherme Derrite, secretário de Segurança Pública de São Paulo, declarou que os dois indivíduos foram identificados por meio da análise pericial de uma caminhonete Hilux abandonada. Ambos estão foragidos e há um pedido de prisão temporária em aberto.

Os investigadores não revelaram qual seria o papel de Felipe Avelino da Silva, conhecido como "Mascherano", e de Flávio Henrique Ferreira de Souza, 24 anos, no assassinato.

Segundo o secretário, Mascherano exerce a função de "disciplina" PCC (Primeiro Comando da Capital) na área do ABC Paulista. Ele já foi detido duas vezes por tráfico e duas por roubo. "Disciplina" é o nome dado a quem garante o cumprimento do estatuto da facção em determinada região.

"No último período dele [Mascherano] no sistema penitenciário, ficou mais de seis anos preso pelo crime de roubo. Mais uma vez, a impunidade. Estava na rua, participando de um atentado contra uma autoridade, um delegado de polícia", afirmou Derrite.

Na madrugada desta quinta-feira (18), uma mulher foi detida temporariamente suspeita de ter transportado uma das armas empregadas no delito.