Notícias

'Trump de ouro' segurando um Bitcoin aparece em frente ao Capitólio

A estátua de três metros foi financiada por investidores em criptomoedas e exposta no mesmo dia em que o Fed reduziu a taxa de juros.
'Trump de ouro' segurando um Bitcoin aparece em frente ao CapitólioX/@BitcoinMagazine

Uma estátua de três metros do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, segurando um Bitcoin na mão direita foi instalada perto do Capitólio, em Washington.

A ação coincidiu com a decisão do Federal Reserve de cortar os juros pela primeira vez desde o fim de 2024, segundo a imprensa local nesta quarta-feira (17).

De acordo com a emissora ABC, a obra de gosto duvidoso foi financiada por um grupo de investidores em criptomoedas.

"A instalação foi projetada para iniciar a conversa sobre o futuro da moeda emitida pelo governo e é um símbolo da intersecção entre a política moderna e a inovação financeira", disse o investidor Hichem Zaghdoudi.

"À medida que o Federal Reserve molda a política econômica, esperamos que esta estátua estimule a reflexão sobre a crescente influência das criptomoedas", afirmou.

A estátua ficou exposta do lado de fora do Capitólio no dia 17 de setembro, das 9h às 16h, no horário local. Às 14h, o Fed anunciou corte de 0,25 ponto percentual, reduzindo a taxa para o intervalo de 4% a 4,25% ao ano.

  • No ano passado, Trump participou da conferência Bitcoin 2024 e à altura prometeu transformar os Estados Unidos na "superpotência mundial de cripto-capital e bitcoin".