Notícias

Partido Comunista da China dialoga com empresa de videogames para impulsionar indústria cinematográfica

Representantes do Partido Comunista visitaram escritórios da miHoYo como parte de plano para transformar Xangai em polo de produções cinematográficas.
Partido Comunista da China dialoga com empresa de videogames para impulsionar indústria cinematográficaComitê do Partido do Departamento Municipal de Propaganda

Na primeira semana de abril, representantes da divisão de cinema da ala municipal do Partido Comunista chinês visitaram os escritórios da miHoYo, gigante chinesa na área de videogames, como parte dos esforços de um plano de três anos que tem por objetivo transformar Xangai em um polo central na produção do cinema contemporâneo

De acordo com uma publicação oficial da entidade, seus representantes aprenderam sobre tecnologias inovadoras, como captura e digitalização de movimentos em tempo real, bem como produção de animação de modelos de personagens em 3D.

As tecnologias refinadas de captura de movimentos empregadas nos videogames da empresa, reconhecida internacionalmente pelo sucesso do jogo Genshin Impact, ''abrem uma nova porta para a criação de filmes'', lê-se na nota. ''Quando aplicado à produção de filmes, ele pode aprimorar a expressividade e o realismo dos personagens, melhorando a imersão do público'', acrescenta-se, em menção às potencialidades em incorporar tais tecnologias nas animações.

Os funcionários da miHoYo afirmaram que vão estudar com empenho o plano trienal para impulsionar a indústria cinematográfica em Xangai, e prometeram contribuir transformando dois dos seus jogos mais populares, Genshin Impact e Honkai, em filmes de animação.

Ainda de acordo com a nota, o departamento de cinema estará atento às necessidades da empresa, e a ajudará a "participar melhor da transformação de Xangai", com a esperança de que "mais gamers também se tornem espectadores de filmes no futuro".