O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), cancelou a viagem que faria nesta segunda-feira (15) a Brasília, onde participaria de uma reunião para articular uma possível anistia ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e aos réus condenados por participarem em uma trama golpista, informou o portal G1.
O motivo oficial do cancelamento não foi divulgado. Segundo apuração da GloboNews, a decisão teria ocorrido porque, na avaliação da equipe de Tarcísio, a proposta de anistia já estaria bem encaminhada nos bastidores.
Ainda nesta semana, líderes da oposição devem se reunir para definir estratégias que ajudem a avançar a medida, em meio às resistências encontradas por parte da cúpula do Congresso e pelo governo federal.
- Uma pesquisa divulgada no sábado (13) pela Folha de S.Paulo mostrou que 54% dos entrevistados se posicionam contra a anistia, 39% são favoráveis, 2% se dizem indiferentes e 4% não souberam opinar. O levantamento ouviu 2.005 pessoas em 113 municípios do país.