
Tarcísio viaja a Brasília em busca de anistia para Bolsonaro

O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, viajará a Brasília na segunda-feira (15), para continuar suas tratativas em favor de uma anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos outros condenados pela tentativa de golpe.
Conforme comunicado pelo portal g1, a partida para a capital federal está programada para as 16h30.
Os líderes da oposição devem se encontrar nesta semana para elaborar planos e fazer com que a proposta avance, superando as resistências no Congresso.
Em uma entrevista ao Diário do Grande ABC, Tarcísio mencionou que a anistia é um "remédio político e que garante pacificação" e que se empenhará para que seja aprovada no Congresso Nacional.

Durante o evento do dia 7 de setembro na Avenida Paulista, ele elevou suas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), chamando o ministro Alexandre de Moraes de tirano, e defendeu uma anistia abrangente para os condenados pela tentativa de golpe, salientando a importância de ter Bolsonaro na corrida presidencial de 2026.
Além disso, Tarcísio também afirmou que, se fosse eleito presidente em 2026, sua primeira ação seria conceder indulto a Bolsonaro.
