O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gastou 4,9 milhões de dólares em honorários aos advogados em março, informa a Bloomberg.
De acordo com os documentos financeiros da campanha eleitoral de Trump, restam ao político republicano apenas 6,8 milhões de dólares nas contas que tem usado para pagar seus advogados.
Assim, o candidato presidencial é forçado a procurar outras fontes para custear os custos crescentes de suas batalhas judiciais, observa o veículo.
"Trump poderia tentar arrecadar mais dinheiro de doadores, pedir-lhe ao Comitê Nacional Republicano para cobrir os custos ou pagar os honorários com seu próprio dinheiro", opinou a Bloomberg, acrescentando que o comitê se recusou a pagar as contas legais de Trump.
Até agora, o político tem pago pelos serviços de advogados do comitê de ação política Save America, que aceita dinheiro de doadores políticos.
Donald Trump enfrenta 91 acusações, incluindo fraude e ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021, um caso em que lhe foi negada imunidade presidencial.