O presidente dos EUA, Donald Trump, enviou uma mensagem ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, após o ataque israelense que matou um oficial de segurança do Catar. As declarações foram feitas a jornalistas no Aeroporto de Morristown, em Nova Jersey, no domingo (14).
Ele contou ainda ter dito ao emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani, que o país precisa melhorar sua comunicação, pois é injustamente mal visto: "O Catar tem sido um grande aliado. Portanto, Israel e todos os outros, temos que ser cuidadosos. Quando atacamos alguém, temos que ser cuidadosos", afirmou.
Ataque israelense
Uma delegação do Hamas se encontrava em Doha, capital do Catar, para negociações de paz com Israel –, com mediação de EUA e Egito –, para pôr fim aos ataques de Israel contra Gaza quando a Força Aérea israelense, visando eliminar os negociadores palestinos, bombardeou um complexo residencial no dia 9 de setembro.
Cinco integrantes do movimento palestino e um oficial de segurança catari morreram, mas os alvos principais sobreviveram.