
Ministro da Saúde da Rússia salva passageiro em pré-infarto a bordo de avião; confira imagens

O ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, salvou um passageiro que passou mal em um avião devido a uma crise de hipertensão. Um vídeo divulgado pela imprensa local neste domingo (14) mostra o momento em que o ministro intervém para socorrer o homem, que tem 50 anos e se sentiu mal na terceira hora de um voo Moscou–Hanói.
🇷🇺 Russian Health Minister Saves Life Mid-flightOn a Moscow–Hanoi flight, a 50-year-old passenger suffered a hypertensive crisis. The crew called for help, and by chance, Russia’s Health Minister Mikhail Murashko was onboard.Murashko treated the man, stabilized him within an… pic.twitter.com/xKG1HqO6PV
— DD Geopolitics (@DD_Geopolitics) September 14, 2025
Murashko, que viajava na mesma aeronave em missão oficial, atendeu prontamente ao pedido da tripulação para que médicos a bordo prestassem ajuda.

Depois de examinar o passageiro, o ministro prestou atendimento por cerca de uma hora e conseguiu estabilizá-lo. Graças às medidas adotadas, o homem se recuperou e conseguiu seguir viagem até Hanói sem maiores complicações.
A crise hipertensiva é caracterizada por um aumento grave e súbito da pressão arterial, que pode exigir atenção médica imediata. Entre as possíveis complicações estão acidente vascular cerebral, infarto do miocárdio, alterações no sistema nervoso central, angina de peito e ruptura de aneurisma.
