Aliados de Bolsonaro manifestam apoio ao ex-presidente após condenação e diagnóstico de anemia

''Minha lealdade e respeito continuam firmes'', escreveu o deputado Helio Lopes, do PL.

Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil condenado por envolvimento em uma trama golpista, deixou neste domingo (14) o hospital DF Star, em Brasília, após realizar exames médicos. De acordo com o boletim médico, ele apresenta anemia por deficiência de ferro e quadro de pneumonia residual.

Trata-se da primeira aparição pública de Bolsonaro desde sua condenação. Ele estava acompanhado de seus filhos, Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro, e Jair Renan (PL), vereador de Balneário Camboriú, e já retornou à sua residência, onde cumpre prisão domiciliar.

"Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante fragilizado por essa situação toda. Está com um pouco de anemia, por ter se alimentado mal nesse último mês. Seguiremos acompanhando de perto", afirmou seu médico ao portal Uol.

Apoio de aliados

Nas redes sociais, eleitores e aliados do ex-presidente manifestaram seu apoio diante da situação:

''Apesar da distância imposta, minha lealdade e respeito continuam firmes. Para 2026, não há outro nome. EU SÓ VOTO EM BOLSONARO'', escreveu o deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) em suas redes.

Damares Alves, senadora e ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos durante o governo Bolsonaro, também escreveu palavras de apoio em suas redes sociais:

''Ele é o nosso líder e segue amado por todo o Brasil! Presidente, Deus está cuidado de você e o seu Deus é tambem o Deus de Justiça! Força Bolsonaro!'', escreveu na plataforma X.