Notícias

Kim Jong-Un supervisiona competição de atiradores de sniper em Pyongyang

Durante o evento, o líder norte-coreano ressaltou a importância do treinamento e do investimento em unidades de elite.
Kim Jong-Un supervisiona competição de atiradores de sniper em PyongyangReprodução/KCNA

O líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, supervisionou nesta sexta-feira (12) uma competição de tiro entre unidades de atiradores de elite, na 38º base de treinamento na região de Pyongyang, informou a agência KCNA.

Durante o evento, Jong-un foi informado pelos militares sobre o fornecimento de novos rifles com precisão de longo alcance, equipamentos e trajes de camuflagem para as novas tropas.

A competição contou com duas sub-unidades de snipers, uma sob o Comando Metropolitano Garrison, e outra vinculada às forças especiais móveis do órgão de segurança central. 10 soldados de elite de cada unidade tiveram sua pontuação avaliada ao dispararem contra alvos a distâncias de 1.000 e 1.500 metros.

O líder norte-coreano enfatizou a necessidade de treinar as forças de elite e expandir as atividades, definindo diretrizes para a organização de snipers em todo o Exército. Além disso, destacou a construção de bases de treinamento modernas, nas quais os snipers podem "experienciar pessoalmente as condições extremas de combate e se adaptarem a elas".