Donald Trump afirmou nesta sexta-feira (12), em entrevista ao programa Fox & Friends, que pretende abrir uma investigação contra o bilionário George Soros. Segundo ele, há indícios de que o empresário financia protestos violentos nos Estados Unidos.
"Vamos investigar Soros, porque acredito que existe um caso RICO contra ele e outras pessoas", disse Trump ao vivo no programa.
A RICO (Racketeer Influenced and Corrupt Organizations Act) é uma lei federal dos Estados Unidos criada em 1970 para combater organizações criminosas estruturadas e atividades de extorsão.
Há algumas semanas, Trump já havia sugerido, através de sua rede social, que o bilionário de 95 anos e seu filho fossem investigados por "causaram grande dano " aos EUA.
"George Soros, e seu maravilhoso filho da esquerda radical, deveriam ser acusados sob a RICO por apoiarem protestos violentos, e muito mais, por todos os Estados Unidos da América. Não vamos permitir que esses lunáticos dilacerem a América ainda mais", publicou Trump na Truth Social.
QUEM É GEORGE SOROS? SAIBA MAIS SOBRE A TRAJETÓRIA DO HOMEM QUE 'QUEBROU' O BANCO DA INGLATERRA EM NOSSO ARTIGO