Um estudante do interior do Espírito Santo foi preso em flagrante na quinta-feira (11) por ameaçar de morte, pelas redes sociais, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), informou o portal g1.
''A prisão ocorreu após representação do parlamentar pela continuidade das investigações e pela persecução penal do crime de ameaça'', escreveu o veículo, com informações da Polícia Federal.
O estudante, acompanhado de um advogado, foi detido e liberado depois de assinar um termo em que se comprometeu a comparecer à Justiça.
Pela manhã, o congressista havia divulgado, em suas redes sociais, uma imagem do suposto investigado, junto a publicações com as ameaças de morte:
''A esquerda forma assassinos, imorais e sem alma. Estudantes que querem matar ou concordam em matar seus opositores políticos. Já mobilizei todos os instrumentos jurídicos e de segurança contra eles. Se querem guerra, conseguiram'', escreveu.
A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em que o investigado está matriculado, por sua vez,divulgou uma publicação repudiando ''qualquer tipo de manifestação que incite à violência, ao ódio ou à discriminação expressa por qualquer meio ou veículo, incluindo as plataformas digitais''.
Ao longo da nota, a instituição ofereceu instruções para que denúncias sejam formalizadas, prometendo adotar ''as providências legais cabíveis''.