Notícias

Autoridades dos EUA agradecem à família do suposto assassino de Charlie Kirk pela ajuda na captura

O governador de Utah, Spencer Cox, expressou gratidão à família de Tyler Robinson por ajudar a prendê-lo.
Autoridades dos EUA agradecem à família do suposto assassino de Charlie Kirk pela ajuda na capturaGettyimages.ru / Tom Williams/CQ-Roll Call, Inc

As autoridades do estado de Utah, nos EUA, confirmaram a prisão de Tyler Robinson nesta sexta-feira (12), o suposto assassino do ativista conservador Charlie Kirk, que morreu na quarta-feira (10) após ser baleado no pescoço durante um evento público na Universidade de Utah Valley.

O governador de Utah, Spencer Cox, agradeceu à família de Robinson por ajudar a prendê-lo: "Quero agradecer à família de Tyler Robinson, que fez a coisa certa e ajudou a levá-lo à polícia", disse durante coletiva de imprensa.

O New York Post havia informado anteriormente que o suspeito do assassinato do ativista conservador se chamava Tyler Robinson, jovem de 22 anos natural de Utah. Duas fontes da CNN relataram que o homem detido confessou ao pai ser o atirador.

Posteriormente, o pai informou as autoridades e disse que havia retido o filho até que ele pudesse ser preso.

O presidente dos EUA, Donald Trump, também havia declarado mais cedo nesta sexta-feira "com alto grau de certeza" que o suspeito do assassinato de Kirk está detido.

"Posso dizer que, para nos proteger e para que nem a Fox nem nenhum de nós seja processado, com um alto grau de certeza, nós o pegamos. Ele está detido", disse o presidente em entrevista à Fox News ao ser questionado se havia alguma notícia sobre o suspeito.

Trump esclareceu que ainda não pode fornecer detalhes sobre a prisão, pois tomou conhecimento da captura do suspeito pouco antes do início da entrevista: "Estou sempre sujeito a correções, mas estou apenas dando minha opinião com base no que ouvi. [As autoridades] vão lhe fornecer informações muito mais precisas. Descobri cinco minutos antes de entrar e, enquanto entrava, me disseram que deu tudo certo, que pegaram a pessoa certa", afirmou.

  • Kirk foi baleado durante uma sessão de perguntas e respostas com alunos na Universidade Utah Valley. O atirador atirou do telhado de um prédio próximo. O FBI afirma que trata-se de um "ataque direcionado".
  • Trump descreveu Kirk como um "mártir da verdade e da liberdade" e culpou a retórica da "esquerda radical" por provocar violência política.

Saiba mais sobre quem foi Charlie Kirk em nosso artigo.

Acompanhe EM TEMPO REAL as informações da captura do suspeito de assassinar Charlie Kirk.