Principal suspeito de assassinar Charlie Kirk é detido; acompanhe

13 set 2025 | 22:33 GMT
22:33 GMT
As autoridades acreditam que Tyler Robinson, o suposto assassino do ativista conservador americano Charlie Kirk, agiu sozinho, afirmou Spencer Cox, governador de Utah (EUA), em declarações ao canal Fox News.
"Obviamente, a investigação continua. Todas as pistas estão sendo seguidas, agradecemos às pessoas que nos contataram, mas todas as evidências que temos até agora deixam muito claro que o assassino agiu sozinho", afirmou Cox.
21:28 GMT
A avó do principal suspeito do assassinato de Charlie Kirk, Tyler Robinson, está convencida de que o FBI errou ao apontar seu neto, Tyler, como responsável pelo crime. Ela acredita que pode se tratar de um caso de "identidade equivocada ou algo assim", conforme apurado pela imprensa britânica.
01:45 GMT
Em seu primeiro discurso após o assassinato do marido, a viúva de Charlie Kirk prometeu manter vivo o legado do ativista e revelou que ele cogitava entrar na política:
"Charlie sempre dizia que, se algum dia concorresse a um cargo, sua principal prioridade seria reviver a família americana. Essa era a prioridade dele", disse Erika Kirk.
12 set 2025 | 17:49 GMT
17:49 GMT
Tyler Robinson, preso como principal suspeito de assassinar Charlie Kirk, é estudante do terceiro ano de um programa de aprendizagem em eletricidade no Dixie Technical College, informou um porta-voz da Universidade do Vale de Utah, onde o ativista conservador foi assassinado.
Segundo o porta-voz, o jovem frequentou a Utah State University em Logan por um semestre em 2021 e obteve créditos universitários pela Utah Technical University durante os estudos no ensino médio, entre 2019 e 2021.
16:49 GMT
Tyler Robinson, principal suspeito de assassinar Charlie Kirk, não se comunica com os investigadores, informaram à CNN duas fontes familiarizadas com o caso. Uma delas afirmou que inicialmente, ele respondia a alguns agentes, mas parou de fazê-lo após contratar um advogado nesta manhã.
16:16 GMT
O presidente dos EUA, Donald Trump, compartilhou nesta sexta-feira (12) no Truth Social uma foto com Charlie Kirk acompanhada da frase: "Todos amavam Charlie!".
Trump:Everybody Loved Charlie! pic.twitter.com/yOU9CcSpoH
— Clash Report (@clashreport) September 12, 202516:04 GMT
Duas fontes da CNN revelaram que os promotores federais dos EUA estão analisando possíveis acusações que poderiam apresentar contra o suspeito do assassinato de Charlie Kirk. Segundo o que foi relatado, o Departamento de Justiça poderia apresentar as acusações ainda esta tarde.
16:03 GMT
O empresário russo e fundador do Telegram, Pavel Durov, classificou o assassinato de Charlie Kirk como um ataque à liberdade de expressão. "Ele lutou por um debate aberto, e os inimigos da verdade o odiavam por isso. A liberdade de expressão está sendo atacada em todo o mundo. Uma vez perdida a liberdade de expressão, todas as outras liberdades logo se seguem. Devemos continuar com a missão de Charlie de defendê-la", escreveu Durov em seu canal no Telegram.
15:06 GMT
Acredita-se que o suposto autor do assassinato de Charlie Kirk, Tyler Robinson, agiu sozinho, afirmou nesta sexta-feira (12), em entrevista coletiva, o governador de Utah, Spencer Cox. "No momento, não temos nenhuma informação que leve a prisões adicionais", disse o governador, acrescentando que a investigação continua em andamento.
14:53 GMT
"As redes sociais são um câncer na nossa sociedade atual", declarou o governador de Utah, Spencer Cox, que exortou as pessoas a "desligarem-se, tocarem na grama, abraçarem um familiar, fazerem algo de bom pela sua comunidade".
