Em entrevista ao jornal Metrópoles, divulgada na quinta-feira (11), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que se encontra nos EUA fazendo lobby contra o Brasil junto à Casa Branca, elogiou "a disposição do governo Trump em defender as pautas da liberdade" ao comentar a possibilidade de uma intervenção militar dos Estados Unidos no Brasil.
Questionado sobre essa hipótese, ele disse considerar improvável no momento.
"Mas se o regime brasileiro for consolidado e tiver uma evolução igual à da Venezuela, com eleições que não são nada transparentes, sem a ampla participação da oposição, regado a censura e prisões políticas, no Brasil pode perfeitamente no futuro ser necessária a vinda de caças F-35 e de navios de guerra, porque é o atual estágio da Venezuela", declarou.
Eduardo Bolsonaro voltou a destacar "a disposição do governo Trump em defender as pautas da liberdade".
"Eu acho que se as autoridades brasileiras tiverem juízo, elas vão prestar muita atenção nesse discurso", ameaçou.
Eleição no Brasil
Ao comentar comentou a eleição presidencial do próximo ano, o deputado que "se nós não tivermos uma ampla participação da oposição. Se nós tivermos eleições à base de censura, onde a população brasileira siga com medo de expressar suas opiniões ou tenha de deletar tuítes através de ordens secretas, se não puder falar a verdade sobre Lula e assim por diante, por que a maior potencia mundial, farol da liberdade, da democracia, teria de reconhecer a democracia brasileira?", questionou.