A presidente do México, Claudia Sheinbaum, condenou publicamente o assassinato do ativista político conservador Charlie Kirk, ocorrido na quarta-feira (10) durante um evento público na Universidade do Vale de Utah, nos Estados Unidos.
"Lamentamos o ocorrido nos Estados Unidos da América com o ativista Charlie Kirk. Também somos totalmente contra qualquer tipo de violência, especialmente a violência de motivação política", declarou Sheinbaum durante uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (11).
- O ativista de direita Charlie Kirk foi baleado durante um evento público na Universidade do Vale de Utah. O projétil o atingiu no pescoço enquanto ele participava de uma sessão de perguntas e respostas com estudantes. Kirk foi levado para um hospital, onde sua morte foi confirmada pouco depois.
- O atirador efetuou os disparos do telhado de um prédio próximo, de acordo com a polícia, que sugere ter se tratado de "um ataque direcionado".
- O assassinato do ativista marca um momento "sombrio" para os Estados Unidos, afirmou o presidente do país, Donald Trump, destacando a contribuição de Kirk na política e atribuindo seu assassinato à ''esquerda radical''.
Saiba quem foi Charlie Kirk em nosso artigo.