FBI divulga fotos do suspeito de assassinar Charlie Kirk

Segundo o órgão, o atirador continua foragido e as autoridades seguem trabalhando para localizá-lo. O FBI afirmou também ter apreendido uma arma com inscrições pró-transgênero e antifascistas, possivelmente usada pelo suspeito.

O FBI divulgou nesta quinta-feira (11) imagens do suspeito de ter assassinado o ativista pró-Trump Charlie Kirk. Em sua conta oficial na rede X, o órgão pede "ajuda do público para identificar essa pessoa relacionada ao tiroteio fatal de Charlie Kirk na Universidade de Utah Valley".

Ainda nesta quinta-feira, mais cedo, o agente especial do escritório do FBI em Salt Lake City, Robert Bohls, e o comissário do Departamento de Segurança Pública de Utah, Beau Mason, realizaram uma coletiva de imprensa na qual informaram possuir "um vídeo" do atirador, que continua foragido, e estão trabalhando para identificá-lo.

Os agentes destacaram que conseguiram rastrear os "movimentos" do atirador que, após disparar contra Kirk, "saiu do campus e entrou em um bairro residencial". Além disso, comunicaram que um rifle de alta potência foi apreendido, arma que se acredita ter sido usada pelo atirador. O jornal norte-americano The New York Post teve acesso a uma imagem da arma de fogo.

No armamento, as autoridades identificaram algumas iniciais e esperam que as marcas possam ajudá-las a encontrar o suspeito. As munições também apresentavam mensagens pró-transgênero e antifascistas, de acordo com um boletim policial citado pelo The Wall Street Journal.

Saiba mais sobre quem foi Charlie Kirk em nosso artigo.