
Suspeito por assassinato de Charlie Kirk é detido, informa diretor do FBI

ATUALIZAÇÃO (22:58 GMT -3)
Kash Patel anunciou, através de sua rede social X, que o suspeito foi libertado após uma interrogação pelas forças de segurança. "Nossa investigação continua e continuaremos a divulgar informações em nome da transparêcia", escreveu o chefe do FBI.
_____________________________________________________
Uma pessoa suspeita de atirar e matar o ativista político americano Charlie Kirk nesta quarta-feira (9) foi presa em Utah e está sob custódia, informou o diretor do FBI, Kash Patel.
"O autor do terrível tiroteio de hoje, que tirou a vida de Charlie Kirk, está preso. Agradecemos às autoridades estaduais e locais de Utah pela cooperação com o FBI", escreveu Patel em sua conta no X, prometendo fornecer atualizações sobre o caso "assim que possível".

O governador de Utah classificou o assassinato de Charlie Kirk como um "assassinato político", afirmando que o responsável sofrerá duras penas.
"Quem quer que tenha feito isso, nós o encontraremos. Nós o julgaremos. E o responsabilizaremos perante a lei, em toda a sua extensão. Só quero lembrar a todos que no estado de Utah ainda existe a pena de morte", declarou Spencer Cox durante entrevista coletiva.
- Charlie Kirk, ativista de direita, foi atingido por um disparo enquanto participava de um evento público na Universidade Utah Valley na quarta-feira. A bala acertou seu pescoço enquanto ele respondia perguntas dos alunos.
