Notícias

Trump confirma morte de Charlie Kirk

O ativista norte-americano sofreu um atentado nesta quarta-feira, sendo atingido por um tiro no pescoço. Ele era casado e tinha dois filhos pequenos.
Trump confirma morte de Charlie KirkMark Wilson/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que Charlie Kirk veio a óbito após o atentado sofrido nesta quarta-feira (10) na Universidade Utah Valley.

"O Grande, e até mesmo Lendário, Charlie Kirk está morto", publicou Trump em sua rede Truth Social.

O chefe de Estado norte-americano exaltou Kirk, afirmando que ninguém compreendia os Estados Unidos tão bem quanto o jovem ativista.

"Ele era amado e admirado por TODOS, especialmente por mim, e agora não está mais entre nós. Minhas condolências e as de Melania vão para sua linda esposa Erika e para a família. Charlie, nós te amamos!", acrescentou Trump.

Trump também ordenou que todas as bandeiras nacionais fossem hasteadas a meio mastro em todo o país até as 18h (horário local) de domingo, em homenagem a Kirk, a quem chamou de "um verdadeiro grande patriota americano".

Charlie Kirk, ativista de direita e aliado do presidente Donald Trump, morreu aos 31 anos. Ele era líder da Turning Point USA, a principal organização de jovens conservadores dos Estados Unidos, e contava com cerca de 7 milhões de seguidores.

  • Um suspeito foi detido logo após o crime, mas algumas horas depois foi liberado, após a polícia constatar que ele não era o autor do disparo. Até o momento, não se sabe quem foi o autor do atentado.