Notícias

Israel pede mais munição aos EUA enquanto as tensões com o Irã aumentam

Segundo informações, o Governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está tentando reabastecer suas reservas em meio à guerra de Gaza e às crescentes tensões com o Irã.
Israel pede mais munição aos EUA enquanto as tensões com o Irã aumentamLegion-media.ru / Photothek

Israel está pedindo aos Estados Unidos mais munição para tanques e veículos militares em meio à escalada da situação no Oriente Médio, informa a Bloomberg.

De acordo com fontes da agência, a solicitação foi apresentada recentemente e o Governo Biden ainda não começou a analisá-la. A solicitação foi feita no momento em que o Governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu busca reabastecer seu estoque em meio à guerra em Gaza e às crescentes tensões com o Irã.

Uma das fontes disse que Washington não iniciou o processo de revisão, que, de qualquer forma, levaria muitos meses e não garante a venda.

Os republicanos da Câmara dos Representantes dos EUA apresentaram na quarta-feira três projetos de lei separados para ajuda a Israel, Ucrânia e seus aliados no Indo-Pacífico. De acordo com os documentos apresentados, Israel receberia 26,4 bilhões de dólares.

A assistência ao país judeu inclui 5,2 bilhões de dólares para armamentos defensivos, dos quais 4 bilhões são para o sistema de defesa antimísseis Cúpula de Ferro e David's Sling, que intercepta mísseis de médio e longo alcance, enquanto os 1,2 bilhão de dólares restantes serão para o sistema antimísseis Iron Beam.