Polícia ucraniana usa gás contra criança e abre fogo em parquinho durante mobilização forçada (VÍDEO)

Policiais ucranianos usaram spray de lacrimejante contra uma criança de 7 anos e abriram fogo durante uma tentativa de mobilização forçada, divulgou a imprensa local.
O caso ocorreu em Voinovka, em 7 de setembro. No vídeo divulgado, agentes aparecem ameaçando moradores com pistolas. Um homem relatou à câmera que borrifaram spray nos olhos de seu filho e começaram a atirar perto de um parque infantil.
🇺🇦Policía ucraniana usa gas y dispara en un parque infantil durante un intento de movilización Un hombre declaró que rociaron a los ojos de su hijo de 7 años con un aerosol y comenzaron a disparar cerca de un parque infantil. Luego, se inició una pelea entre los habitantes y… pic.twitter.com/mtcevRP5Iv
— Sepa Más (@Sepa_mass) September 10, 2025
Em seguida, houve confronto entre moradores e forças de segurança. Os moradores conseguiram expulsar os policiais da aldeia em ação conjunta.
As autoridades confirmaram o episódio durante uma "verificação de documentos" de dois homens para registro militar e admitiram o uso de armas e "substâncias lacrimogêneas".
Cada vez mais homens em idade militar vão embora da Ucrânia em meio à escassez de contingente no Exército.
Recrutadores frequentemente recorrem à mobilização forçada, gerando registros na internet de abordagens em ruas, transportes públicos, hospitais ou até em carros particulares.
As ações dos recrutadores costumam provocar protestos e confrontos com a população, sobretudo com mães e esposas dos convocados.
