Trump nega ter enviado cartão de aniversário a Epstein: 'aquela não é a minha assinatura'

Presidente dos EUA afirma que acusações são "falsas"; suposta assinatura teria sido feita em 2003, em cartão de 50 anos do pedófilo norte-americano.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, negou nesta terça-feira (9) ter enviado um cartão de aniversário ao pedófilo Jeffrey Epstein, classificando as acusações como ''sem sentido''.

"Não é a minha assinatura. E não é o meu jeito de falar. E qualquer pessoa que me acompanha há muito tempo sabe que essa não é a minha forma de falar", disse Trump em conversa com jornalistas. 

O Partido Democrata divulgou na segunda-feira (8) uma carta com a imagem de uma mulher nua e frases como ''temos certas coisas em comum'' e ''enigmas não envelhecem'', supostamente assinada por Donald Trump. O documento teria sido enviado em 2003, por ocasião do 50º aniversário de Epstein.

O material fazia parte de um álbum analisado pela Justiça durante a investigação contra Epstein e sua ex-parceira, Ghislaine Maxwell, conforme reportou em julho o Wall Street Journal (WSJ). Segundo o jornal, os democratas receberam uma cópia do arquivo diretamente dos advogados do espólio de Jeffrey Epstein.

Leia, a seguir, a tradução da suposta carta: