
Embaixada dos EUA no Brasil faz nova ameaça contra Alexandre de Moraes

A Embaixada americana se manifestou novamente em sua página no X divulgando ameaças a autoridades judiciárias brasileiras.
"Dia 7 de setembro marcou o 203º Dia da Independência do Brasil. Foi um lembrete do nosso compromisso de apoiar o povo brasileiro que busca preservar os valores de liberdade e justiça. Para o ministro Alexandre de Moraes e os indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado essas liberdades fundamentais – continuaremos a tomar as medidas cabíveis", escreveu a Embaixada em resposta a um tuíte do Subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos, Darren Beattie.

A declaração coincide com o voto de Moraes, que apontou Bolsonaro como o líder de uma organização golpista.
A publicação de Beattie, que foi reforçada pela Embaixada, afirmou que os Estados Unidos continuarão a tomar "medidas cabíveis" contra o ministro Moraes e "indivíduos cujos abusos de autoridade têm minado" liberdades fundamentais.
Anteriormente, em 6 de agosto, o subsecretário já havia feito críticas ao ministro, a quem classificou como "principal arquiteto do complexo de censura e perseguição direcionado a Bolsonaro e seus apoiadores".
