"Vou me autoprocessar": Alexandre de Moraes faz piada sobre sua calvície

O comentário foi feito durante uma sessão sobre a constitucionalidade do uso de vestimentas e acessórios religiosos em fotografias de documentos oficiais.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, presenciou um momento incomum ao fazer piada sobre sua calvície durante uma sessão do tribunal sobre a constitucionalidade do uso de vestimentas e acessórios religiosos em fotografias de documentos oficiais.

A piada retirou momentaneamente a atenção do ministro do mais recente embate com o bilionário Elon Musk e políticos brasileiros, que o acusam de "promover censura" no país com o inquérito que apura a atividade de milícias digitais consideradas antidemocráticas.

Na sessão, o ministro Luís Roberto Barroso comentou que alguns "véus muçulmanos" mostram "o princípio do cabelo", ao que Moraes respondeu: "Não sou especialista nem em cabelo, nem em véu".

Rindo, o ministro Nunes Marques lhe disse que isso foi um 'bullying'. "Eu vou me autoprocessar por 'bullying'", respondeu Moraes.

O Tribunal concluiu por unanimidade que a restrição de símbolos religiosos viola a liberdade de crença e autorizou o uso de vestuário em fotografias oficiais, desde que não impeça a identificação.