Manifestantes incendeiam casa do primeiro-ministro do Nepal (IMAGENS)

Na semana passada, o governo bloqueou diversas plataformas de redes sociais no país, por não estarem legalmente registradas no Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação.

Manifestantes incendiaram nesta terça-feira (9) a casa do primeiro-ministro nepalês Khadga Prasad Sharma Oli, do CPN-UML (Partido Comunista do Nepal - Marxista-Leninista Unificado) , informou o Setopati.

Imagens do incêndio circulam nas redes sociais, mostrando o prédio em Balkot, a leste da capital Catmandu, envolto em chamas e fumaça negra que cobre o céu.

Protestos em todo o país também resultaram em incêndios e vandalismo em outros locais.
O Kathmandu Post relatou que a sede do partido da coalizão governista Congresso Nepalês, em Sanepa, província de Bagmati, também foi alvo de ataques.

Na semana passada, o governo bloqueou diversas plataformas de mídia social não registradas legalmente no Ministério das Comunicações e Tecnologia da Informação. Entre elas estão Facebook*, Instagram*, X, YouTube, Reddit, LinkedIn, Snapchat, Pinterest e Rumble.

A medida desencadeou protestos em massa, apelidados de "manifestações da Geração Z", que se espalharam de Catmandu para outras cidades do país.

*Classificada na Rússia como uma organização extremista, cujas redes sociais são proibidas em seu território.

Acompanhe EM TEMPO REAL o que está acontecendo no Nepal.