A cantora norte-americana Katy Perry provocou uma comoção na Argentina após levantar um quadro de Eva Perón, ex-primeira-dama como esposa do três vezes presidente argentino Juan Domingo Perón. O ex-mandatário é a figura símbolo do peronismo, uma das principais forças políticas no país sul-americano.
O episódio ocorreu após a artista chegar na capital argentina no último domingo (7). Durante a noite, fãs se aglomeraram na saída de seu hotel, uma das quais presentou Perry com a obra. A artista levantou o quadro com orgulho, e em seguida assinou autógrafos. A imagem viralizou nas redes sociais.
Poucas horas antes, o peronismo conquistava uma importante vitória nas eleições legislativas da província de Buenos Aires, impondo uma derrota para o partido do atual presidente, Javier Milei.
Internautas tiveram reações mistas, com opositores elogiando o gesto, enquanto governistas questionaram se a cantora compreendia o significado da ação.
Katy Perry irá realizar dois shows em Buenos Aires, nos dias 9 e 10 de setembro, como parte da sua turnê Lifetimes Tour. Em seguida, virá para o Brasil, onde fará shows em São Paulo, Curitiba e Brasília.