Moscou recebe mostra inédita de arte norte-coreana

Exposição reúne 123 obras e reforça a cooperação cultural bilateral entre os dois países.

Foi inaugurada nesta segunda-feira (8) no Museu de Artes Decorativas de Toda a Rússia, em Moscou, a "Exposição de Arte da RPDC. O País da Grande Nação". A mostra, que celebra a cultura norte-coreana, ficará em exibição até 10 de outubro.

A mostra reúne 123 obras, incluindo pinturas, gravuras, cerâmicas, mosaicos e bordados tradicionais. Por meio dessas peças, os visitantes podem conhecer aspectos da vida, filosofia, mentalidade e da rica herança cultural da Coreia de Norte.

A Ministra da Cultura da Rússia, Olga Lyubimova, e o Ministro da Cultura da República Popular Democrática da Coreia, Son Jong Gyu, participaram da inauguração da exposição em Moscou.

Por meio de uma publicação em seu perfil no Telegram, a ministra classificou a mostra como um "intercâmbio cultural é uma ponte estrategicamente importante entre nossos países'', observando que ela ''enfatiza o respeito mútuo e o desejo de desenvolver relações interestatais por meio da arte".

O projeto é realizado com o apoio dos Ministérios da Cultura da República Popular Democrática da Coreia e da Rússia.

"A arte é uma linguagem universal que une as nações. Temos o prazer de apresentar ao público russo obras únicas da RPDC, que revelam novas facetas da cultura deste país. O projeto simboliza nosso desejo comum de diálogo e compreensão mútua", disse Tatiana Rybkina, diretora do museu.