
Em inglês, Eduardo Bolsonaro justifica bandeirão dos EUA na Paulista: 'romper com a narrativa'

Por meio de uma postagem em inglês na plataforma X, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, que mora nos Estados Unidos desde fevereiro de 2025, explicou ''por que [levantar] uma bandeira dos Estados Unidos no Dia da Independência do Brasil''.
🇧🇷🤝🇺🇸 WHY A U.S. FLAG ON THE BRAZIL INDEPENDENCE DAY?Dictatorships are usually brought down from the outside in, because inside them tyrants censor any tool that could make them lose power.That is why on Brazil’s Independence Day (SEP/7th) people took to the streets, to… pic.twitter.com/YGRCFVRW8a
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) September 7, 2025
O congressista atrelou o gesto e a passeata à necessidade de ''romper com a narrativa oficial de que Donald Trump não tem apoio no Brasil e de que há um ataque americano em andamento contra a soberania nacional''.

''Os brasileiros não precisam mais das prostitutas da mídia tradicional, generosamente financiadas com o dinheiro do contribuinte, para se informar. E sim, somos um povo instruído, que sabe agradecer àqueles que nos ajudam na guerra para reconquistar nossas liberdades e nossa democracia'', acrescentou, concluindo com um agradecimento direto ao presidente Donald Trump.
Na passeata de domingo em defesa da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, convocada pelo pastor Silas Malafaia e que contou com a presença de figuras como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os governadores Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro também exibiram outros símbolos norte-americanos.
🚨AGORA: Ato Pela Democracia na Av. Paulista tem cartazes em agradecimento a Elon Musk: “Obrigado, Elon Musk, por defender nossa liberdade” pic.twitter.com/MOSiKK0Q5L
— Meio Independente (@meioindep) September 7, 2024
''Havia cartazes escritos em inglês, além de manifestantes vestidos de Tio Sam e usando chapéu do Pateta. Havia ainda máscaras e balões da Minnie e do Mickey Mouse'', informou o portal Poder360.
