
Lula chama políticos da oposição de 'traidores da pátria' em rede nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou parte de seu pronunciamento oficial de 7 de Setembro, neste sábado (6), para criticar políticos da oposição, a quem acusou de "trair a pátria" e agir contra os interesses do país.
"É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A história não os perdoará", afirmou.
Sem citar nomes, o presidente se referiu a ações que, segundo ele, incentivam ataques à democracia, às instituições e ao Estado de Direito. "Defendemos nossa democracia e resistiremos a qualquer um que tente golpeá-la", declarou.
Lula também mencionou o respeito à Constituição e à separação entre os Poderes, reforçando que o Executivo não deve interferir nas decisões da Justiça.

"Zelamos pelo cumprimento da nossa Constituição, que estabelece a independência entre os três poderes. Isso significa que o presidente do Brasil não pode interferir nas decisões da Justiça brasileira", afirmou.
O presidente concluiu o discurso pedindo união em torno do que chamou de "grande desafio histórico" e declarou que o governo está "do lado do povo brasileiro", comprometido com a democracia e a soberania nacional.
