Notícias

Congressista norte-americana propõe irem para a "guerra" aqueles que votarem a favor da ajuda a Kiev

Uma emenda ao projeto de lei de assistência financeira à Ucrânia, apresentada por Marjorie Taylor Greene, prevê que qualquer membro do Congresso que votasse a favor deve alistar-se no Exército ucraniano.
Congressista norte-americana propõe irem para a "guerra" aqueles que votarem a favor da ajuda a KievGettyimages.ru / Chip Somodevilla

A representante republicana por Geórgia (EUA), Marjorie Taylor Greene, apresentou uma emenda ao projeto de lei de ajuda à Ucrânia, pela qual convida todos os congressistas que apoiem o projeto a unir-se às fileiras do Exército ucraniano para demonstrar sua solidariedade a Kiev não apenas em palavras, mas também em ações.

"Qualquer membro do Congresso que vote a favor desse projeto de lei deve se juntar ao Exército ucraniano", diz a emenda proposta. "Quero dizer, se você quer financiar a guerrapor que não luta nela? Mostre seu apoio à Ucrânia", comentou Marjorie Taylor Greene em sua conta no X.

Um pacote de ajuda de mais de 95 bilhões de dólares, incluindo 14 bilhões de dólares para Israel e mais de 60 bilhões de dólares para o regime de Kiev, aprovado pelo Senado dos EUA em fevereiro, continua paralisado no Congresso dos EUA pela oposição republicana, que considera mais importante usar o dinheiro para a segurança nacional, especialmente na fronteira sul.