Notícias

Eduardo e Paulo Figueiredo se reúnem com membros do governo Trump e discutem anistia a Bolsonaro

Após o encontro, Eduardo Bolsonaro chamou ministros do STF de "mafiosos togados".
Eduardo e Paulo Figueiredo se reúnem com membros do governo Trump e discutem anistia a BolsonaroReprodução/@pfigueiredo08

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo se encontraram na quinta-feira (4) com integrantes do alto escalão do governo Donald Trump, em Washington (EUA), para tratar da proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em uma publicação em seu perfil na rede social X, Figueiredo divulgou foto ao lado do subsecretário de Diplomacia Pública da gestão Trump, Darren Beattie, e do conselheiro sênior para o Hemisfério Ocidental do Departamento de Estado, Ricardo Pita. Segundo ele, a divulgação só ocorreu porque os norte-americanos autorizaram "como gesto público de amizade".

Durante a reunião nos EUA, Eduardo Bolsonaro, por sua vez, mencionou o projeto em tramitação no Congresso que prevê anistia ao ex-presidente no inquérito em que é réu por uma suposta tentativa de golpe de Estado. O deputado também acusou ministros do Supremo Tribunal Federal de tentar barrar o avanço da proposta.

"Nossa ação nos EUA visa libertar o Congresso Nacional das garras de mafiosos togados", escreveu Eduardo.

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, afirmou que o presidente da Casa, Hugo Motta, colocará o projeto em pauta, segundo matéria do Metrópoles. A data, porém, ainda não foi definida.