
Venezuela classifica críticas de Marco Rubio como 'estupidez humana' e acusa EUA de atacar o país

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil, criticou nesta quinta-feira (4) o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, classificando como "estupidez humana" seus ataques às evidências apresentadas pela ONU que negam que a Venezuela seja fonte de tráfico de drogas.

"Rubio confirma o que [Albert] Einstein disse: duas coisas são infinitas, a estupidez humana e o universo", declarou o chanceler, acrescentando que o secretário de Estado demonstra um "desejo de atacar a Venezuela".
Ele ainda afirmou que "Rubio ataca a ONU e todos os dados científicos que confirmam que o país sul-americano está livre de cultivos ilícitos e combate o narcotráfico com eficácia exemplar".
"Essa é a lógica nazista e gangster: negar evidências, inventar inimigos e semear ódio para encobrir falhas", complementou.
Gil também acusou Rubio de agir de forma nervosa e defensiva, numa tentativa de encobrir sua derrota na política de perseguição à América Latina.
"Rubio não está atacando a Venezuela: ele está atacando a verdade, a história e a dignidade do nosso povo. E, ao fazer isso, confirma seu destino: o de um político fracassado que se esvai em ódio", concluiu o ministro.
