O presidente da Rússia, Vladimir Putin, revelou nesta quarta-feira (3) sobre o que conversou com seu colega americano, Donald Trump, na limusine que os transportou durante a visita à cidade de Anchorage, no Alasca.
"Trump e eu conversamos em inglês. Disse a ele: 'Estou muito feliz em ver que você está bem, querido vizinho'", contou Putin durante coletiva de imprensa ao fim de sua visita oficial à China.
O líder russo continuou a contar sobre a conversa com Trump na limusine, que durou cerca de 30 segundos: "Trocamos algumas frases genéricas e foi só isso", afirmou Putin.
Em 15 de agosto, Putin e Trump realizaram uma reunião histórica na base militar de Elmendorf-Richardson, no Alasca. Tanto o líder russo quanto seu colega americano enfatizaram que as negociações ocorreram em uma "atmosfera construtiva e respeitosa".
Hoje, Putin fez um balanço de sua visita oficial de quatro dias à China, marcada por inúmeras reuniões bilaterais e multilaterais, participação na cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) e em uma grandiosa parada militar dedicada ao 80º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial.