Notícias

'Assassinato': presidente da Colômbia condena suposto ataque naval dos EUA no Caribe

"Se isso for verdade, é assassinato em qualquer lugar do mundo", escreveu o presidente no X.
'Assassinato': presidente da Colômbia condena suposto ataque naval dos EUA no CaribeMarcelo Hernandez/Getty Iamges/Captura de Tela/US Navy

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, classificou como "assassinato" o ataque mortal americano a uma embarcação no sul do Caribe.

"Se isto for verdade, é um assassinato em qualquer parte do mundo. Há décadas capturamos civis que transportam drogas sem os matar. Os que transportam drogas não são os grandes narcotraficantes, mas sim jovens muito pobres das regiões do Caribe e do Pacífico", afirmou Petro em publicação no X nesta quarta-feira (3).

A postagem foi feita em resposta a um vídeo divulgado pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio, mostrando o ataque.

Segundo o governo dos Estados Unidos, trata-se de um "ataque letal" a um barco vindo da Venezuela e operado por uma "organização narcoterrorista".

Venezuela acusa Rubio 

O governo venezuelano, por sua vez, questionou a versão americana e acusou Rubio de mentir, sugerindo que as imagens foram geradas por inteligência artificial. Nicolás Maduro segue em alerta contra o que chama de "maior ameaça do século" à Venezuela.