
Assessor presidencial russo reage a acusações de Trump sobre suposta 'conspiração' de Putin, Xi e Kim contra EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou sobre o megadesfile militar que ocorre em Pequim nesta quarta-feira (3) em homenagem ao 80º aniversário da vitória da China na Segunda Guerra Mundial.

Em publicação nas redes sociais, o mandatário americano acusou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de "conspirarem" contra Washington:
"Que o Presidente Xi e o maravilhoso povo da China tenham um grande e duradouro último dia de celebração. Mande, por favor, os meus mais calorosos comprimentos a Vladimir Putin e Kim Jong-un enquanto vocês conspiram contra os Estados Unidos da América", escreveu Trump em sua publicação.
O assessor presidencial russo, Yuri Ushakov, respondeu a esse comentário apontando que as palavras do presidente americano estão carregadas de ironia:
"Ele [Trump] mais uma vez, e não sem ironia, falou que os três [Xi, Putin e Kim] supostamente conspiram contra os Estados Unidos. Gostaria de dizer que ninguém armou qualquer conspiração, ninguém preparou qualquer tipo de maquinação. E mais, ninguém nem sequer pensou sobre disso, nenhum dos três líderes", declarou Ushakov em entrevista ao programa 'Moscou. Kremlin. Putin' do canal 'Rossya 1'.
"Eles compreendem o papel de Washington, da atual administração do presidente Trump e do presidente Trump em pessoa nos atuais arranjos internacionais", acrescentou.
