
Trump para Xi: 'Envie meus melhores cumprimentos a Putin e Kim que conspiram contra os EUA'

O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou sobre o megadesfile militar que ocorre em Pequim nesta quarta-feira (horário local) em homenagem ao 80º aniversário da vitória na Segunda Guerra Mundial. Em publicação nas redes sociais, o mandatário acusou o presidente da Rússia e o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) de "conspirarem" contra Washington.

"A grande questão a ser respondida é se o presidente Xi da China mencionará ou não o imenso apoio e o 'sangue' que os Estados Unidos da América ofereceram à China para ajudá-la a garantir sua liberdade frente a um invasor estrangeiro muito hostil", escreveu Trump na Truth Social.
O presidente afirmou ainda que "muitos americanos morreram na busca da China por Vitória e Glória" e expressou esperança de que esses soldados "sejam devidamente homenageados e lembrados por sua Coragem e Sacrifício".
Em tom sarcástico, Trump desejou "um grande e duradouro dia de celebração" ao presidente chinês e ao "maravilhoso povo da China".
Em seguida, acrescentou: "Por favor, enviem minhas mais calorosas saudações a Vladimir Putin e Kim Jong Un, enquanto conspiram contra os Estados Unidos da América".
Acompanhe a nossa cobertura em TEMPO REAL.
