Notícias

Trump divulga vídeo de ataque contra 'barco com drogas' no sul do Caribe

Segundo o presidente, o ataque resultou na morte de 11 terroristas.
Trump divulga vídeo de ataque contra 'barco com drogas' no sul do CaribeCaptura de tela

O presidente dos EUA, Donald Trump, compartilhou na tarde desta terça-feira (2) imagens do ataque realizado pelo Exército norte-americano contra um suposto "barco com drogas" que deixava a Venezuela.

Segundo o mandatário, a operação "cinética" foi realizada sob suas ordens, com o objetivo de neutralizar integrantes do grupo Tren de Aragua. De acordo com Trump, os alvos estavam localizados dentro da área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA (SOUTHCOM).

"O ataque resultou na morte de 11 terroristas. Nenhuma força norte-americana foi ferida", afirmou Trump. Ele também acusou o grupo de atuar sob o controle de Nicolás Maduro, presidente da Venezuela.

"Que isso sirva como aviso a qualquer pessoa que esteja pensando em trazer drogas para os Estados Unidos da América. CUIDADO!", escreveu o presidente americano.

O ataque ocorreu em águas internacionais, enquanto os supostos narcoterroristas transportavam drogas ilegais com destino aos Estados Unidos.

Em coletiva realizada no Salão Oval da Casa Branca ainda nesta terça-feira (2), Trump havia anunciado que tropas dos Estados Unidos haviam atingido "um barco que transportava drogas, uma grande quantidade de drogas".

Já em postagem posterior, o presidente ressaltou que o Tren de Aragua foi classificado por Washington como uma "organização terrorista estrangeira" e afirmou que o grupo "é responsável por assassinatos em massa, tráfico de drogas, tráfico sexual e atos de violência e terrorismo nos Estados Unidos e no Hemisfério Ocidental".