Durante a visita à China, o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu com o primeiro-ministro do Paquistão, Shahbaz Sharif, na residência oficial Diao Yutai, em Pequim.
"Devo salientar que o Paquistão foi e continua a ser nosso parceiro. Valorizamos as relações que se estabeleceram entre os nossos países", afirmou Putin.
Sharif afirmou que Islamabad está "firmemente decidido" a fortalecer os laços bilaterais e destacou que a relação entre os dois países tem se intensificado graças ao presidente russo.
Putin também expressou condolências ao povo paquistanês pelas enchentes e desastres naturais que atingiram o país: "Esperamos sinceramente que seu país, sob sua liderança, supere todas as dificuldades e problemas".
O presidente russo convidou Sharif para visitar a Rússia em novembro, durante evento da OCX (Organização para Cooperação de Xangai) com a presença de chefes de governo.
O primeiro-ministro paquistanês respondeu em russo: "Obrigado, isso é muito bom", lembrando que há muito tempo não visita Moscou e que deseja retornar à cidade.
QUER SABER MAIS SOBRE A OCX E SEU IMPACTO GLOBAL? CONFIRA AQUI.
PARA FICAR POR DENTRO DE TODOS OS DETALHES DA 25ª CÚPULA DA OCX, ACOMPANHE NOSSO ARTIGO EM TEMPO REAL.