Ciro Nogueira nega relação com PCC e diz que vai processar Leandro Demori

Uma matéria assinada por Demori afirmou que o senador teria recebido recursos da organização criminosa.

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) publicou nesta segunda-feira (1º) em suas redes sociais uma mensagem questionando a relação do repórter Leandro Demori com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A publicação ocorre após uma matéria assinada por Demori que afirma que Nogueira teria recebido recursos do Primeiro Comando da Capital (PCC). O parlamentar negou as acusações.

No vídeo, Nogueira exibe o contrato de Demori com a EBC e afirma que o "dinheiro da população brasileira" não deve financiar o que ele chama de "pistolagem da esquerda".

"O contrato de Leandro Demori com a estatal de Lula é de R$ 441.584,00, dinheiro do povo brasileiro. Esse Leandro Demori e outros dois jornalistas de um site chamado ICL (...) falam de uma testemunha anônima, dizendo que eu teria recebido uma sacola de dinheiro do PCC no Senado Federal, no meu gabinete", declarou o senador.

Nogueira informou ainda que vai abrir ação judicial contra Demori e os demais jornalistas envolvidos na publicação, que se baseia em alegações de uma fonte anônima.