O presidente russo, Vladimir Putin, promoveu nesta segunda-feira (1º) a ideia de retomar os valores tradicionais na agenda internacional durante seu discurso na reunião da OCX+, um formato expandido da Organização de Cooperação de Xangai (OCX) com a participação, além dos Estados-membros da organização, de países observadores, parceiros de diálogo, representantes da ONU e outras entidades internacionais.
Putin lembrou que um concurso internacional de televisão de música popular, o Intervision, será realizado em Moscou no dia 20 de setembro: "Este projeto de grande escala visa promover valores humanos, culturais e espirituais universais", explicou.
Segundo o presidente russo, o evento "gerou muito interesse" e artistas de vários países já confirmaram a participação no concurso: "Esses valores tradicionais já estão passando para o segundo plano na agenda internacional. É hora de retomá-los", enfatizou.
Putin enfatizou que os países-membros da OCX "tradicionalmente respeitam os valores históricos e culturais, bem como a diversidade das civilizações. Com base nisso, os contatos interpessoais são aprofundados e a interação é construída nas áreas da ciência, educação, saúde e esportes", concluiu.
QUER SABER MAIS SOBRE A OCX E SEU IMPACTO GLOBAL? CONFIRA AQUI.
PARA FICAR POR DENTRO DE TODOS OS DETALHES DA 25ª CÚPULA DA OCX, ACOMPANHE NOSSO ARTIGO EM TEMPO REAL.