Putin discursa na cúpula do Conselho de Chefes de Estado da OCX

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou nesta segunda-feira (1º) na reunião do Conselho de Chefes de Estado da Organização de Cooperação de Xangai (OCX), que está sendo realizada no Centro Internacional de Exposições e Conferências Meijiang, na cidade chinesa de Tianjin.
O líder russo esclareceu que a OCX reúne países com ideias semelhantes, comprometidos com a "criação de uma ordem mundial multipolar justa".
"A Rússia, na questão da crise ucraniana, defende a abordagem de que nenhum país pode garantir a sua segurança à custa de outro", sublinhou Putin.
Hoje, a 25ª cúpula da OCX entrou em seu segundo dia. O evento reúne representantes de mais de 20 países e 10 organizações internacionais.
- A OCX é uma plataforma com enorme potencial para estimular o desenvolvimento econômico regional. Juntos, seus países signatários abrangem uma área de cerca de 36 milhões de quilômetros quadrados e conta com uma população de mais de 3,4 bilhões de pessoas; sua participação no PIB mundial é de aproximadamente 25%, e no comércio internacional esse indicador ultrapassa os 15%.
Atualmente, a SCX conta com dez membros: Belarus, Índia, Irã, Cazaquistão, China, Quirguistão, Paquistão, Rússia, Tajiquistão e Uzbequistão. Além disso, dois países têm status de observadores na organização: Afeganistão e Mongólia.
QUER SABER MAIS SOBRE A OCX E SEU IMPACTO GLOBAL? CONFIRA AQUI.
PARA FICAR POR DENTRO DE TODOS OS DETALHES DA 25ª CÚPULA DA OCX, ACOMPANHE NOSSO ARTIGO EM TEMPO REAL.
