
'Que ninguém se atreva a nos atacar', adverte vice-presidente da Venezuela diante de deslocamento dos EUA

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, declarou nesta sexta-feira (29) que qualquer tentativa de intervenção militar no país resultaria em graves consequências para seus agressores. A fala ocorre em meio ao deslocamento de tropas armadas dos Estados Unidos para o sul do Caribe, próximo à costa venezuelana, oficialmente sob a justificativa de combate ao narcotráfico.
A vice-chefe de Estado ainda contestou as acusações norte-americanas contra funcionários do alto escalão venezuelano, que os vinculam ao tráfico internacional de drogas, classificando-as como "simplesmente uma calúnia grosseira", criada para justificar uma intervenção cujo objetivo final seria a pilhagem dos recursos naturais.

Em tom de alerta, Delcy Rodríguez ressaltou que um eventual ataque dos Estados Unidos teria consequências severas.
"Será muito pior para eles [os EUA] se ousarem atacar, será muito pior para eles. Seremos a calamidade deles, seremos o pesadelo deles . E isso também significará instabilidade para todo o continente. [...] Calma, senhores falcões americanos. Calma, calma, porque eles vão causar grandes danos ao seu país. A Venezuela está pronta e preparada", afirmou.
